Prêmio reconhece as ações dos municípios para incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade.

A internet de fibra óptica é uma das maiores inovações em termos de conexão à rede. A tecnologia já atende mais de 7 milhões de brasileiros, sendo que esse número tende a subir cada vez mais. A partir disso, existe um sistema de fibra óptica ODN chamado PON (Rede óptica passiva) que pode utilizar dois mecanismos diferentes: EPON ou o GPON. Leia o post e veja o que são esses dois mecanismos, suas diferenças e quais as vantagens e desvantagens de optar por um ou por outro. Acompanhe!

Iniciativa Escola Conectada foi lançada oficialmente nesta terça, já com 15 escolas servidas por banda larga de 100 Mbps. Conta com participação de oito provedores, Fundação Lemann, Parceiros da Educação e com apoio da Anatel.

A cada dia que passa a tecnologia está mais presente em nosso cotidiano. De acordo com levantamento realizado pela Zebra Technologies , o investimento de empresas brasileiras em novas tecnologias cresceu 45% em 2019. Ou seja, as corporações estão adotando cada vez mais novos recursos tecnológicos para oferecer um melhor produto ou serviço para os seus clientes.

A fusão de fibra óptica tem sido bastante usada nos dias de hoje. Seja em uma construção ou manutenção de uma rede, união de pigtail ou em um cabo de conexão, esse é o método mais utilizado atualmente. Isso porque a sua utilização é eficaz e gera uma menor perda de atenuação em relação a outros processos. Como, por exemplo, as emendas mecânicas. Portanto, é uma estrutura mais eficiente, totalmente segura e que garante uma qualidade maior em sua rede. No entanto, mesmo que o termo fusão de fibra óptica seja muito utilizado, há várias pessoas que ainda não sabem o seu significado. Portanto, continue acompanhando este post e saiba o que é a fusão de fibra óptica e como fazê-la corretamente. Boa leitura!

Arquitetura de redes FTTx: saiba quando e por que usá-la A arquitetura de redes FTTx está experienciando uma verdadeira revolução, tendo em vista que não é mais necessário contar com equipamentos ativos, isto é, aqueles que necessitam de energia elétrica para funcionar. Sendo assim, esse novo recurso tecnológico possibilita diversas vantagens para as empresas, tais como maior facilidade na hora da instalação e manutenção, maior qualidade na conexão da rede mesmo a longas distâncias, dentre outros benefícios. Desse modo, se você atua na área e deseja saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o post e saiba mais a respeito. Boa leitura!

Você sabe o que é o rompimento da cordoalha? O que é e para que serve a cordoalha? Sabe quais problemas podem ser enfrentados com esse rompimento e o que pode acarretar? Neste post vamos ensinar o que é a cordoalha e o que é esse problema de rompimento, discorrer sobre os diversos motivos para esses acontecimentos, bem como também as melhores maneiras de se prevenir e evitar tal transtorno. Acompanhe abaixo o post e entenda, informe-se e aprenda mais sobre o assunto!